Tuesday, May 23, 2006

Em defesa do bom senso


Recebi esta corrente por e-mail. Vou deixar bem claro antes de mais nada: _Correntes são uma má idéia, _mesmo aquelas que criticam correntes!_ _ (notem o nesting de _'s :) ). Mas o que eu recebi foi engraçado, e muito útil, pois eu não aguento mais ser o chato das conversas que vive dizendo "cautela, pessoal...". Portanto, aqui está o que eu recebi:

"Muito obrigado pelas 4512 correntes enviadas até agora este ano.
Graças a elas, tomei algumas atitudes que mudaram a minha vida:

1. Já não saco dinheiro em caixa eletrônico porque vão me volar um adesivo amarelo e quando eu dobrar a esquina vão me roubar.
2. Já não tomo Coca-cola depois que me avisaram, numa corrente, que um cara caiu no tanque da fãbrica e ficou totalmente corroído.
3. Não vou ao cinema com medo de sentar numa agulha contaminada com o vírus da AIDS.
4. Estou com uma nhaca de gambá porque desodorante causa câncer de mama.
5. Não estaciono o carro em Shopping Center com medo de cheirar perfume e ser violentado.
6. Não atendo celular com medo que alguém peça para digitar 55533216450123=T4RH2 e eu tenha que pagar uma fortuna de ligação para o Irã.
7. Não como mais Big Mac pois é tudo feito com carne de minhoca ou carne de hambúrguer com anabolizante!
8. Não como mais carne de frango, pois os frangos foram alterados geneticamente e têm seis asas, oito coxas e não têm bico, penas nem cabeça.
9. Não saio com mais ninguém, graças às correntes, porque tenho medo de acordar na banheira cheia de gelo e sem meus rins.
10. Regrigerante em lata, nem pensar!! Tenho medo de encontrar o dedo daquele maluco lá de cima ou então morrer da mijada do rato.
11.Não tenho mais nenhum tostão pois doei tudo para a campanha em prol da operação da Nildinha, que é uma menina que precisa fazer uma operação urgente, pois só tem mais dois meses de vida. Desde 1993.
12. Escrevi em notas de R$1,00 uma mensagem para a Nossa Senhora, para me dar muito dinheiro, e acabei perdendo umas 2000 notas, pois eu escrevi demais.
13. Este mês devo receber o meu celular Ericsson, por ter repassado os e-mails para 2366 amigos, e mês que vem recebo os US$1000 da AOL, além dos prêmios da Nestlê, e tudo isso só pelas correntes...
14. Não bebo mais refrigerante Kuat, pois ele tem uma substância que causa câncer.
15. Orkut e MSN será pago... Já recebi o primeiro boleto cobrando...
16. Então cambada de criadores de correntes, se vocês não passarem esta corrente para cento e quinze mil amigos em exatos cinco minutos, um urubu vai te cagar e você vai viver fedido pro resto da vida!!!"


Agora me respondam: Porque quando vocês leem isto aqui em cima, vocês todos concordam "que é uma palhaçada e etc. e tal", mas eu _continuo_ recebendo bobagens deste tipo constantemente no meu email, como se fosse algo muito sério?! Em qual Pedra de Mandamentos está escrito algo do tipo "Não mentirás pela Internet"? _DE ONDE_ Vocês tiraram a noção _patética_ de que coisas deste tipo devem ser acreditadas prontamente?

Seguinte: Eu costumava enviar somente um e-mail para quem me mandava a corrente idiota, mostrando links do google (UUUUSEM O GOOGLE!!!) que delatavam a corrente como sendo um hoax, e respeitosamente insistia para esta pessoa que ela tivesse mais bom senso quando se tratava de incomodar outras pessoas com bobagens. Guess what, minha paciência esgotou. De agora em diante, eu só vou mandar uma foto igual àquela que está adornando o post de hoje. Portanto: DEIXEM DE SER IDIOTAS E SE COMPORTEM NA INTERNET!

PS: O mundo não é um mar de flores, e sim, quem avisa ainda amigo é. Mas eu peço que avisem de coisas _verdadeiras_, _confirmadas_, e _confirmáveis_. Nada que tenha acontecido com o amigo do primo do irmão da namorada, por favor. Eu digo isto para não reclamarem sobre a parte da mensagem que trata de leptospirose (sp) em latas de refrigerante. Já ouvi confirmação sobre este problema, então sobre isto eu concordo que cautela é uma boa idéia. Eu só mantive esta citação no corpo da mensagem para manter a credibilidade sobre o que recebi.

PPS: Eu vou começar a ser grosseiro com quem me vier com bobagens deste tipo, pois parece que educação e racionalidade não é tão catchy quanto "mande isto para 104839872529462495765 amigos em 0.000000000000000000000001 segundo ou o universo irá explodir!" (pow)
--- Seção "Do dia" ---

Música do dia:
Elvis Presley - Heartbreak Hotel
Piada do dia:
Fato imbecil do dia:
Correntes. Correntes, correntes, correntes.
Frase do dia:
"Common sense isn't."
(Kiko, quem disse isso mesmo? duh)

PS: Me esqueci de falar que aquela música do Pink Floyd _realmente_ se chama "Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving with a Pict". Ouçam! É bem legal :)