Wednesday, March 08, 2006

If at first you don't succeed...


(não sei exatamente como termina este ditado, mas imagino que deva ser (ou deveria ser) algo do tipo "... try, try again.".

Como a maioria dos meus leitores sabe, segunda-feira eu comecei a *badaboom* faculdade. Quando eu chegasse em casa na segunda eu estava pensando em escrever direto aqui, mas turns out que eu estava extremamente _podre_ de cansado (eu ainda estou, actually, mas estou me acostumando com o estado que vai permanecer pelos próximos muitos anos).

Bom. O primeiro dia foi um choque. Absoluto. Um conhecido uma vez falou que ninguém que entra na universidade está de fato preparado para isto, e eu não concordava. Oh, how I was wrong... Indeed. O lugar é grande. E todos os prédios são iguais. E ninguém se importa com o que tu está fazendo (ou não). Ergo, ninguém está exatamente inclinado a te ajudar, ou dizer pra onde tem que ir. Resultado disso, eu cheguei atrasado no 1o dia e perdi a primeira aula de Cálculo. No harm done, gracas (cecedilha eu não consegui negociar com o teclado :( ) ao ensino de matemática do 2o Grau. Isto porque as primeiras duas aulas até agora foram uma revisãozona (fico pensando como seria se não tivesse tido o curso de pré-cálculo). Depois tive mais umas aulas que não foram aulas (porque todo mundo estava apresentando a cadeira e etc. e tal...). O RU estava fechado, porque não tinha luz, então eu comi um lanchezinho qualquer e fiquei com fome durante a tarde. Guh-reat. Não consegui conversar direito com ninguém no primeiro dia, e sei lá. Me senti muito estranho. Um choque, de fato.

Day 2. Como o título sugere, try, try again. Dessa vez cheguei em tempo (!) e assisti a todas as aulas. E as "aulas" comecaram a ser aulas mesmo, which is damn good. E eu comecei a falar com as pessoas do curso, which is also damn good. Ou seja, day 2 was pretty much ok.

Day 3. Melhor ainda que o 2. Só falta o trote agora, pra não ter que ficar indo pra faculdade todo dia com tênis chinelão (hahah isso soou estranho) e roupas velhas. E pra fechar com chave de ouro, um programinha que eu venho tentando fazer, efetivamente, há um ano e meio, funcionou, and I'm proud to inform que eu agora sei dizer a solucao do "Resta Um", deixando só uma peca no meio! (Sim, eu sou levemente desregulado, but alas...)
Música do dia:
Legião Urbana - Sete Cidades

Piada do dia:
Fato imbecil do dia:
Frase do dia:
"If there's anything more important than my ego around, I want it caught and shot now."
-Zaphod Beeblebrox

9 Comments:

Anonymous dirk said...

bom, nao tenho muito o que falar sobre a faculdade, pois ainda nao cheguei la, mas eu acho que é deve ser assim mesmo.
otima frase do dia, HHGTTG rula. btw, estamos a uns 3 meses sem piada do dia (/eek) =p

10:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

André fala:

Eu que vou fazer cursinho de novo, e por 40 pontos não entrei não entrei de primeira na UFRGS(como se isso fosse pouco, e como se 95 inimigos meus não tivessem tirado mais ou menos que essa diferença do último admitido) o que posso fazer é imaginar se será assim na minha primeira vez na Universidade. Bom... Quero vê o texto de como vai se a primeira aula no MYT.

11:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

André fala:

Eu que vou fazer cursinho de novo, e por 40 pontos não entrei não entrei de primeira na UFRGS(como se isso fosse pouco, e como se 95 inimigos meus não tivessem tirado mais ou menos que essa diferença do último admitido) o que posso fazer é imaginar se será assim na minha primeira vez na Universidade. Bom... Quero vê o texto de como vai se a primeira aula no MYT.

11:52 PM  
Blogger Adriana PS said...

Ah...eu sei a solução do resta um para deixar só um no meio. Mas alguém me contou, não descobri sozinha :/

12:12 AM  
Blogger Paulo Becker said...

"... so much for skydiving."

É assim que termina a versão que eu conheço do ditado ;)

10:59 PM  
Anonymous norma said...

Oi meu amor! È agora fazes parte do mundo dos universitários.... Parabéns pela tua conquista e pela coragem de colocar no blog todas os teus tropeços iniciais. Isso mostra o quão adulto é o MEU filho. TE ADORO

3:36 PM  
Anonymous Lulu said...

Bem-vindo ao mundo maravilha das faculs públicas! :P
A minha não foge a regra não, hehehehe. Só é um pouquinho melhor que o resto do prédio, porque é patrocinada pela Shell, Texaco e Exxon. Infiltrações, falta de material, falta de livros, falta tudo! Complicado... Deveras complexo.
Bzo

12:12 PM  
Blogger Carlos said...

"... skydiving's not for you"

2:35 PM  
Blogger Carlos said...

êee estupido, nem vi o comentario do paulo :/

12:10 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home