Wednesday, April 15, 2009

v2.1 beta release


Enfim. Campeão aqui conseguiu perder uma lente de contato na pia do banheiro. E logo agora que eu estava usando elas toda hora. Anyway, no harm done. Primeira ordem do dia: http://www.lens.com/, encomendar lentes online! A única coisa que eu previsava era a receita para as minhas lentes, para encomendar um par novo com os parâmetros certos. Mas é claro que eu não tenho a minha receita aqui. Well played, Murphy.

Então eu resolvi ir num optometrista e fazer uma receita nova, vá que minha miopia aumentou, ou algo parecido. A parte engraçada é que aqui nos EUA existem consultórios dentro da Sears! Ou seja, é mais ou menos como entrar numa Renner da vida, e no canto da loja, ao invés do provador, tem um consultório (cue referência ao Snow Crash). Mas, sem problema, liguei para lá, e expliquei a situação, (eu precisava de uma prescription nova, não uma recipe, como a mulher no telefone me lembrou depois de uma boa dose de confusão.. ). Ok, pois. Dois dias depois eu fui lá, expliquei pro doutor a situação toda, porque eu tinha perdido uma lente, porque eu não tinha a minha receita aqui comigo, etc. etc. etc. Uma consulta mais tarde, and the doc. says "I don't want to say anything bad about how it works in Brazil, but...", explicando pra mim que existem lentes macias que também corrigem astigmatismo (eu usava as rígidas especificamente por causa disso). Well doc., com um comentário desses nem precisa dizer nada, né? Mas enfim :) No final das contas, ele me receitou um par de lentes de silicone novo, e eu já saí da Sears usando elas. Cool cool cool. Realmente são bem mais confortáveis, e, pasmem, eu enxergo melhor do que eu enxergava com as antigas.

Fora o update dos meus bizolhos, tudo tranquilo por aqui. Fiquei sabendo que o vô e a vó estão de muda em Porto Alegre. Opa! Vai ser demais quando eu voltar e me encontrar com eles de novo \o/ Aliás, acho que está na hora de eu começar a pensar a planejar a minha volta, não?

Peace out!

3 Comments:

Blogger Adriana PS said...

Essas lentes macias pra corrigir astigmatismo são relativamente novas aqui nos EUA também (uns dois anos).

10:28 AM  
Blogger Paulo Becker said...

Heheheh, quando tu conseguir uma recipe pra lentes de contato me avisa pra eu cozinhar umas aqui em casa XD

11:13 PM  
Blogger João Ricardo said...

ehsaheashueuhshe dumbais!
A mulher deve ter pensado q tu queria fazer um bolo de lentes de contato pra uma festa num consultório oftalmo xP!
E sim, tu tem q começar a planejar tua volta com NOS XDDD

5:22 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home