Wednesday, August 17, 2005

Inflação

Que todo mundo tem seu preço, ninguém duvida. O que nem sempre se sabe, por outro lado, é que este preço tem aumentado. Pois é. A corrpução tem inflação. "São as oscilações do dólar, o preço do petróleo, o risco Brasil. O senhor sabe como é..." é o que me diria algum perito em... favores. Mas isso não faz muito sentido, porque definitivamente estas coisas não deveriam alterar o preço da vergonha de cada um. Acontece que vergonha é uma coisa que está em falta no mercado, e pela lei da demanda/oferta, o que está em falta custa mais. Logo, menos vergonha -> vergonha mais cara -> vergonha comprada -> menos vergonha no mercado, e por aí vai, ad infinitum.

Será que é a vergonha mesmo que está custando mais, quando se quer comprar uns amiguinhos? Porque, as far as I'm concerned, político nunca teve vergonha. Faz parte do currículo. Então o que infla tanto este ramo de negócios? Pensem assim:

Cada mentira nova deve ser encoberta com sucesso sobre todas as outras mentiras, que foram colocadas sobre outras mentiras que, por sua vez, também esconderam mais alguns desvios de conduta. Ou seja, para cada favorzinho que se consegue, tem-se que pagar pelo preço de todos os anteriores mais uma comissãozinha para quem ficar de bico calado. E faz sentido, se a gente pensar: Vocês já viram algum pobre corrupto? Que me perdoem os pobres e carentes, mas é que subornos, propinas e demais brincadeirinhas políticas estão se tornando um negócio elitista, para os poucos que podem pagar. Como tudo aqui neste país, por sinal.
--- Seção "Do dia" ---

Música do dia: Bloodhound Gang - The Roof is on Fire

Piada do dia:
George W. Bush chega a uma sala de aula e se dirige aos alunos:
"Boys, quero que voces me perguntem whatever you want to know sobre my governo nos USA"
Joãozinho, mais que depressa, levanta a mão, frenética no ar:
"Mr. Bush! Mr. Bush! Eu tenho umas perguntas! Como o senhor explica ter ganho a eleição, já que Al Gore obteve mais votos? Porque o senhor invadiu o Iraque apesar de todos os vetos da ONU? O que o senhor tem a dizer sobre a crescente discriminação com árabes no seu país?"
Neste momento, toca o sinal do recreio e todas as crianças saem felizes e alegres saltitando pelo pátio. Quando eles voltam, Bush resume sua palestra, e Bobzinho faz suas perguntas:
"Senhor Bush! Eu tenho 5 perguntas! Como o senhor explica ter ganho a eleição, já que Al Gore obteve mais votos? Porque o senhor invadiu o Iraque apesar de todos os vetos da ONU? O que o senhor tem a dizer sobre a crescente discriminação com árabes no seu país? Porque o recreio começou 20 minutos mais cedo, e onde diabos está o Joãozinho??"

Fato imbecil do dia: Tinha um, eu juro que tinha. Mas eu me esqueci. Essa seção é a mais difícil de postar. Eu acho que o mundo deveria ser muito mais imbecil.
Frase do dia: "A verdade é um porco empalado no banquete da poesia."

5 Comments:

Blogger Felipe Rijo said...

tem certeza que isso é cake? não era Bloodhound Gang?

bom... sobre as comissões, não posso falar muito, é o meu sustento... :P

1:42 AM  
Blogger Luiz Scheidegger said...

Tsc tsc tsc.. eu me esmero pra falar alguma coisa interessante no blog e tudo que o pessoal fala é da música...

Não sei se a versão que eu peguei é original, mas dizia Cake e a voz é bem a do cara.. Mas tudo bem, Bloodhound Gang it shall be

12:40 PM  
Blogger Felipe Rijo said...

É que tu falou tão profundo que ninguém entendeu... vergonha com preço inflacionado? Qual é o índice que reajusta o preço da vergonha? IGP-M ?

7:13 PM  
Blogger Felipe Rijo said...

vamo atualizá?

5:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tá na hora de atualizar essa joça.

3:22 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home