Thursday, December 04, 2008

Strat'n'Snow


Como eu passei o último mês sem meu computador em casa (e eu não ia ficar escrevendo no blog do trabalho), os posts vão vir meio fora de ordem cronológica por uns tempos, conforme eu for lembrando de coisas interessantes que aconteceram nesse meio tempo sem laptop.

A primeira coisa que me veio em mente foi a tempestade de neve que caiu umas três semanas atrás. Aparentemente Salt Lake City é o cenário ideal para essa tal de Lake Effect Snow, que é uma situação meio Perfect Storm onde todas as coisas necessárias acontecem ao mesmo tempo, e o resultado é que cai um monte de neve de uma hora para outra.

O lado bom dessa história é que nevou e eu consegui tirar algumas fotos bem legais, que estão no flickr. O lado ruim é que essa Lake Effect Snow foi meio enganadora, porque nevou um monte nesse dia mas depois não nevou mais nada. Toda neve nas calçadas já derreteu há horas e as estações de ski estão choramingando para que venha mais neve (e todos os esquiadores chormingam também, com toda razão, por proxy). Eu ainda estou esperando o inverno de verdade (famous last words)...

A outra notícia é que eu comprei uma guitarra! Mais especificamente, a guitarra que eu comprei semana passada chegou hoje. Passei metade do dia em casa esperando o caminhão da UPS (eu tinha que assinar o papelzinho, tá (aliás não é um papelzinho, é um daqueles negócios de cristal líquido que tu assina eletronicamente) ). E não, eu não passei todos os dias desde a semana passada esperando sentado. A UPS tem tracking, então tu tem como saber que dia teu pacote vai chegar. A única coisa que diminuiu minha ansiedade hoje antes do caminhão chegar aqui foi assistir a Arrested Development no hulu (eu devo ter passado por meia temporada só hoje de manhã).

Sim, mas voltando à minha encomenda. I'm just gonna go ahead and say it, é a melhor guitarra do universo. Tá, não é a melhor guitarra do universo, but it's pretty much as high as it goes com guitarras produzidas em série. Eu não tou falando isso para me exibir nem nada, é só que eu realmente estou muito satisfeito com ela. As guitarras que eu já tive desde que comecei a tocar eram, digamos, abaixo da média. A primeira era horrível (mas me carregou por cinco anos, tadinha), e a segunda tinha potencial, mas tava meio meia-boca por ser usada e tal... Essa aqui, por outro lado, é novinha em folha. E cada uma foi de uma cor diferente: primeiro azul, depois vermelha, e agora branca.

Essa questão de qualidade é bem interessante. Eu sempre fui uma pessoa que coloca a qualidade do equipamento em segundo lugar para qualquer atividade. Basicamente, eu acredito que o que é mais importante é o talento da pessoa (e o esforço, etc. etc.), e eu pensava que o equipamento não era lá tão fundamental. Eu nunca tinha dado tanta prioridade por obter o melhor modelo, ou o equipamento mais recente. Agora eu estou revendo meus conceitos. Aparentemente, as pessoas estão certas quanto a qualidade; serve para alguma coisa! Claro que na época em que eu comprei as outras guitarras fazia sentido, especialmente na primeira, não ir com uma coisa muito cara, porque eu não sabia se eu ia gostar de toda a história de tocar ou não. No caso da segunda, foi um upgrade necessário para não prejudicar a banda. Agora, na terceira, está sendo literalmente um mimo para mim mesmo. Eu decidi que iria juntar dinheiro e comprar uma guitarra topo de linha, mais ou menos independente do preço (quem não gosta de Fender begone). E o que me deixa mais satisfeito ainda é o fato que eu paguei com meu próprio dinheiro!

Um adendo para as pessoas da Paralaxe: não ousem de parar de tocar! Eu andei pensando, e basicamente me dei conta de que eu não tenho a menor vontade de tocar com outras pessoas que não sejam vocês.. A gente tem levado essa banda a sério exatamente na quantidade certa: a gente se compromete o suficiente para empurrar a banda para frente, mas não se leva tão sério a ponto de não poder se divertir de monte! Ah pois é, eu sinto uma baita saudade de tocar com vocês.

Não tem fotos da guitarra ainda porque eu só voltei para casa de noite hoje (trabalhador esforçado que eu sou, depois que a guitarra chegou e eu fui pro trabalho! Que tal para meu auto-controle...), e as fotos que eu consegui tirar não ficaram muito boas. Mas ela parece essa aqui, com a diferença que o braço é feito de Maple, que é uma madeira mais clara (e mais bonita, pro meu gosto).

4 Comments:

Blogger gllima said...

^^

Helter Skelter na Paralaxe!

3:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quedê as fotos da neve? Só vejo 3 albuns no flicker e não tem um floquinho de neve sequer...

12:05 AM  
Blogger Luiz Scheidegger said...

Opa, esqueci de uploadear as fotos no Flickr =P

Tah resolvido jah :)

2:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

oi amor. Parabéns pela guitarra, mas o orgulho maior é o fato de seu paga com teu trabalho.Meu anjo, eu sei que parece coisa de mãe.... mas eu estouro de orgulho de voces!!!!!Um beijo mãe

1:16 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home