Friday, August 22, 2008

I can haz bike now

The news are in: comprei uma bicicleta! :)
Agora eu posso ir para a universidade e voltar sem ter que ficar pegando a mountain bike do John emprestada.. And besides, agora qeu eu investi um pouco na bicicleta, vai ser um incentivo a mais para eu não vagabundear e ir pro trabalho de carro.
É bem impressionante como é fácil conseguir coisas usadas perfeitamente boas aqui. Logo que eu cheguei, eu comecei a procurar no craigslist por uma bicicleta. No começo eu estava atrás de uma mountain bike, que é pra ser mais versátil.. Mas quando me falaram que uma road bike é mais leve, e bem mais fácil de andar (mais fácil = menos força pra gente fora de forma como eu), eu mudei de idéia.
Bom, voltando ao craigslist: eu olhei acho que por uns dois ou três dias até achar uma bicicleta interessante (o problema é que eu preciso de uma bicicleta meio maior do que a média, então não tinham muitas opções).. Anyway, daí eu achei uma Peugeot road bike da década de 80. Parecia bem interessante, e considerando que eu queria uma bicicleta logo, era o bicho. O único detalhe era o preço meio salgado: $200 dólares.
A gente deciciu (o Mike e eu) passar no Salt Lake City Bicycle Collective para ver se tinha alguma coisa mais barata ali. Esse lugar é bem interessante.. Basicamente é um lugar onde as pessoas podem ir, e tem uma oficina da comunidade, então qualquer um pode chegar lá e consertar sua bicicleta. Além disso, eles aceitam doações de bicicletas quebradas, trocam as peças que não funcionam, e revendem por um preço bem baixo. Mas ao mesmo tempo, é um lugar meio esquisito, porque ninguém realmente trabalha lá, é só gente que resolve hang out lá e ajuda quem tiver passando.. it's kinda weird, mas a idéia do lugar é bem interessante.
Well, bike collective aside, a gente passou lá e não achou nada que fosse do meu tamanho. Como a gente tinha combinado de encontrar o cara da Peugeot pelas 7h30 da noite, a gente ainda tinha bastante tempo.. então a gente foi num Arby's jantar e passamos num Walmart pra comprar meu capacete.
Quando a gente chegou na casa do cara, ele não atendeu na hora, mas ele tava em casa e abriu a porta soon enough. O sujeito era tri gente fina, daí ele me mostrou a bicicleta, eu dei uma volta, o Mike e o John também (eles entendem um monte de bicicletas, e foram nice enough de ir comigo.. thanks a lot!!), e a bicicleta estava em ótimas condições. O único problema era o preço, mas aí eu fui falar pro cara, basicamente, que eu tava disposto a pagar até $150 dólares. O que ele respondeu foi demais:
"You look like a nice enough guy, and 150 bucks is still a lot of money.. Now that I see you're actually going to ride it, I can give it away for $125.. how's that sound?"
Well... ok then!
No final das contas eu saí de lá com uma 12-speed road bike em ótimas condições por uma pechincha. Great deal. Hoje já fui pra faculdade com ela, e realmente, é bem mais leve de andar do que uma mountain bike. O único detalhe é que a mountain bike que eu estava usando tinha 21 marchas, e a minha agora tem só 12, então dá um pouco mais de trabalho uphill.. e os shifters são num lugar diferente de onde eu estava acostumado, so it'll still take some getting used to.. mas all in all, foi um excelente negócio e eu tou bem feliz com a minha bicicleta nova :)
Oh yeah, hoje eu recebi meu adiantamento! Yay :)
Fotos da bicicleta (e do meu monster dual 24" desktop) estão no Flickr...

4 Comments:

Blogger Paulo Becker said...

Heheh, outra sessão interessante no craig's list é essa aqui:
http://saltlakecity.craigslist.org/w4m/

=P

10:34 AM  
Blogger Luiz Scheidegger said...

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAH na seção de bicicletas tu pode filtrar a busca pelo preço, nessa seção tu pode filtrar pela idade... I wonder if it's supposed to be the same thing...

3:17 PM  
Blogger João Ricardo said...

triiim triim MOOOOVE BEEOTCHS I HAVES BIKES NOW
=p ueheuehue, pretende revende-la quando for voltar?

4:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi amor
me ajuda e ensina como entrar no Flickr. quero ver as fotos bjs

12:42 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home