Brace! Stay low!
So. Yeah. Esqueçam o sensacionalismo maldito dessa notícia, porque não foi nem perto de tão caótico assim. O que aconteceu foi o seguinte:
Na decolagem, o avião começou a acelerar, normalmente, até a hora que ele tava a uns 70% da velocidade de decolagem, e a gente ouviu um estouro bem forte no lado direito do avião. Depois disso ele trepidou um pouco na pista, e o piloto puxou o avião para decolar logo.
A decolagem daí foi normal, mas a parte estranha foi que o piloto não subiu muito. Ficamos a tipo 1000m (o avião da Delta tem telinhas de LCD na frente de cada poltrona, então dava para monitorar os dados do GPS do vôo).
Daí uns 10 minutos mais tarde, o piloto anunciou o que tinha acontecido, um pneu estourado na roda direita. Ele ficou voando por uns 40 minutos em círculos para queimar combustível, e depois decidiu que iria para Cincinatti, onde a gente iria pousar e pegar outro avião direto para SLC. Mas depois que o pessoal da torre informou pro piloto que eles tinham encontrado uns pedaços de pneu na pista do JFK, ele achou mais seguro voltar pra NY mesmo. Então a gente voou por mais umas três horas em volta da cidade e pousamos de volta.
Na hora do pouso foi engraçado que o piloto pediu para a gente assumir as posições de emergência (brace positions), que são aquelas que se vê nos cartões de segurança na frente da poltrona. E o mais estranho é que quando a gente tomou essas posições, as aeromoças ficaram repetindo, lá do fundo do avião, "Brace! Stay Low!, Brace! Stay Low!" até o vôo ter terminado de pousar na pista. Procedimento de segurança, I guess...
No final das contas o resultado final disso tudo foi que ao invés de eu chegar em SLC as 18h da terça, cheguei as 6h da manhã da quarta, porque o vôo que era pra substituir o nosso, que saía as 22h45, atrasou também. Guh-reat.
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