Saturday, August 30, 2008

Camping


Esse final de semana o Steve nos levou para acampar nas montanhas (thanks Steve!). A gente saiu na sexta, no final da tarde, e chegamos nas High Uintas perto das 8h30 da noite. A gente jantou, fez uns marshmallows, ficamos de papo e fomos dormir. No sábado, acordamos bem cedo e saímos caminhando ao redor do nosso camp site. Depois disso, fizemos almoço, arrumamos tudo, e chegamos de volta em Salt Lake City perto das 5h da tarde.
Esse lugar (as High Uinta Mountains) é muito legal, e como o Steve conhece a região tri bem, a gente acampou em um lugar onde não tinha ninguém (literalmente) a umas boas milhas de distância. A vantagem disso é que o lugar é extremamente sossegado. A desvantagem é que para chegar lá a gente tem que sair da estrada asfaltada e dirigir em uma estrada de terra (não, na verdade não é uma estrada de terra.. É uma estrada de pedras, as in boulders), por umas duas horas, para subir nas montanhas mesmo. A estrada é tão bumpy, mas tão bumpy, que o Steve em uma 4x4 Xterra não fez mais de 5 milhas por hora no caminho inteiro. Mas o lugar que a gente achou vale toda a estrada esburacada e pedregosa (vocês podem ver pelas fotos :) ).
É bem impressionante como é barato ter esse tipo de hobby aqui. O Carlos achou uma barraca (grande, para caber um casal + mochilas) por $22.00! Eu não precisei comprar uma, porque o Dave me emprestou a dele. Mas eu tenho certeza que se eu tivesse que comprar, não iria pagar muito mais do que $20.00 também.
Quando a gente chegou lá, arrumamos nossas barracas (a gente tava, ao total, em 10 pessoas: O Steve, a Kristy (esposa do Steve), o Carlos, a Adriana e eu (em um carro), e o Josh, a Julie, o marido da Julie, o Mikey e o filho do Mikey no outro carro). Depois disso, a gente fez uma fogueira para cozinhar nossa janta. Outra coisa esquisita daqui é que como o clima é muito seco, é ridículo de fácil de fazer fogo de chão pegar. Qualquer galho que tu acha no chão serve de lenha, basicamente, e tu só precisa de um ou dois fósforos e um pouco de paciência para ter uma fogueira bem de verdade. Guess forest fires make much more sense now..
Outra coisa muito tri: a quantidade de estrelas que dá para ver a noite é impressionante. Como o lugar é bem longe de tudo, não tinha luz nenhuma para incomodar, e a Lua só surgiu bem tarde, então também não atrapalhou. Além disso, o clima seco fez com que a noite estivesse espetacular, sem nenhuma nuvem. Mas é engraçado que não dá para reconhecer nenhuma constelação, nesse maldito hemisfério de cabeça pra baixo em que eu tou...
Depois da janta (muito boa, também, por sinal (thanks again Steve and everyone who helped cooking) ), a gente comeu S'mores de sobremesa (S'more == marshmallow + chocolate + graham crackers, derretidos na fogueira). It's seriously good. Como todo mundo tava mais ou menos cheio, a gente ficou um pouco de papo e foi dormir, acho que perto da meia-noite.
No dia seguinte, a gente acordou cedo (perto das 8h da manhã), tomou café, e foi caminhar. O nosso acampamento ficava logo abaixo de uma encosta rochosa bem alta, que corre Sudoeste-Nordeste. A gente decidiu seguir essa encosta indo para Nordeste, porque tem um lago nessa direção (o Hourglass Lake). Depois de uns 15 minutos de caminhada, mais ou menos, a gente chegou no lago, onde a gente ficou de papo e fazendo concursos de quem joga pedras mais longe no lago. No meio do caminho da caminhada, eu inventei de escalar até mais ou menos a metade dessa encosta para conseguir umas fotos com uma vista melhor. Eu até consegui as fotos, mas eu lotei o espaço do flickr, então só uma dessas fotos está lá. 
Pelo meio dia, a gente (o Carlos a Adriana e eu) voltou para o acampamento, enquanto o resto do pessoal continuou caminhando em volta do lago. Perto da uma e pouco da tarde, a gente começou a fazer uns cachorros-quentes, quando todo mundo voltou da caminhada, e então todo mundo almoçou junto. Depois disso, a gente começou a arrumar as coisas, desmontar as barracas, e pelas três da tarde a gente tava saindo do acampamento. Mais uma hora e tanto de estrada ruim, uma hora de estrada boa, e a gente estava de volta em Salt Lake City. Nice weekend overall (as fotos tão no Flickr, como sempre).

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi amor a Oma e eu adoramos adoramos ver as fotos. beijos esaudades

4:31 PM  
Blogger Paulo Becker said...

Woot nice view!

Deve ser divertido comer marshmallow na fogueira :D
Agora, barraca legal é essa aqui ó: http://www.earthroamer.com/galleries/xv-jp_first_photos/index.htm

10:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Muito legal o camp site! Não arriscaram um mergulho?

Eu até achei o bichinho na foto, mas parece que tem outro mais fácil de achar numa foto do Carlos sozinho.

10:34 AM  
Blogger Adriana PS said...

A água tava muito frio para entrar. O Steve até entrou no lago, mas não ficou por muito tempo.

1:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

seems like you are having a really good time ;D

11:04 PM  
Blogger João Ricardo said...

Wow, nice... mas porra, usaram fósforo pra acender o fogo!?!??! Cade as técnicas de sobrevivencia que ensinam no colegio?? tem q ser com pauzinho e palha seca!!
=P

2:52 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home